Iomerê: II Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura

Iomerê- 01/02/2012- O Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos em conjunto com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiro Crioulo promove nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2012 na cidade de Iomerê, o II Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura, com objetivo de divulgar a expansão dos produtos do gênero, bem como estimular o consumo dos produtos, buscando ampliar o mercado e aproximar os criadores numa troca de conhecimentos e experiências no setor.

Para a realização do evento o Núcleo conta com apoio da Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura e mais da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira, Epagri, Senar, Coopervil/Sicoob, Frigorífico Friguzzi, Ervateira Mazutti, Selaria Borga, Unoesc e Real Homeopatia.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura de Iomerê, Juarez Nicolau Borga, o seminário é uma ferramenta importante no fomento da atividade com ovinos e caprinos que está em plena expansão na região. De acordo com Juarez, a caprinocultura e a ovinocultura contribuem com o melhor aproveitamento das áreas ocupadas, alem de agregar valores a produção agrícola, para que o agronegócio continue gerando emprego e renda no Município.

A programação contempla palestras, debates, exposições e gastronomia, com início no sábado dia 25, na Linha Bridi, no domingo a parte teórica, com palestras no auditório da Prefeitura, no centro da cidade e ao meio dia almoço, com diversos pratos a base de carnes de ovinos e caprinos no centro comunitário da Linha Bridi.

As inscrições para o seminário serão aceitas até o dia 17 de fevereiro e para a exposição até o dia 03 no escritório local da Epagri com Graziela pelo fone 35396003. Exigências Sanitárias consultar regulamento no site da Prefeitura de Iomerê no endereço eletrônico – WWW.iomere.sc.gov.br  Outras informações pelos fones49-35391356 ou 91084984 com Carlos ou 49- 99673043 com Silvio.