Prefeitura investe na reforma geral e na informatização da Unidade de Saúde da Comunidade de Bom Sucesso

Usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade de Bom Sucesso de Iomerê estão usufruindo de uma estrutura totalmente revitalizada. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde concluiu recentemente a reforma total e pintura daquele posto de saúde. Também foram adquiridos móveis e equipamentos para os consultórios e para farmácia básica.

Além disso, a unidade foi totalmente informatizada o que permitiu a sistematização com o programa E-SUS através do E-GMUS, uma exigência do Ministério da Saúde através do Departamento de Atenção Básica. A iniciativa serve para reestruturar as informações da atenção primária de saúde, modernizando a plataforma tecnológica, com o objetivo de ampliar o cuidado com os usuários e melhorar a gestão dos serviços oferecidos.

Processos como a elaboração de prontuários, prescrição de medicamentos, solicitação de exames, marcação de consultas,  dentre outros, estarão totalmente informatizados dentro das normas do Sistema de Informatização de E-SUS.