Festa Junina nas Escolas de Iomerê

Pé de moleque, canjica, bolo de milho, quentão, bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, sanfona e arraiá. Sim, estamos falando de festa junina. Todo mês de junho é assim: tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos de chita, pintamos sardinhas nas meninas e bigodinhos nos meninos e vamos satisfeitos para a festa na escola, pensando em todos os quitutes deliciosos que está sendo programado para esta sexta-feira 25, em dois locais do município de Iomerê.

No pavilhão da Paróquia a festa será do CEMI em parceria com a Escola de Educação Básica Frei Evaristo e no centro comunitário de Bom Sucesso será montado o arraiá da juventude, promovido pela Escola de Educação Básica Laércio Caldeira de Andrade.

Os preparativos de ambas as festas envolvem professores, pais e  alunos das redes municipal e estadual de Educação. De acordo com a diretora do CEMI – Elizabeth Mendes Rech, o evento é aberto a toda a comunidade e organizado pelas Escolas em conjunto com a secretaria da Educação do Município.  Além dos pratos típicos, guloseimas, danças e apresentações, a festa será animada com música de qualidade.

Embora seja uma tradição consagrada e rica da cultura popular, a meta dos organizadores das festas Juninas de Iomerê é proporcionar momentos de entretenimento e de troca de conhecimentos e interação entre a comunidade escolar e as famílias que contribuem para a aprendizagem dos alunos.