Janeiro Branco – Mês da conscientização sobre a saúde mental

⚖️ A vida pede equilíbrio!
🏳️ O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura de Saúde Mental.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à saúde dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!

Mas afinal, quais são as atitudes necessárias para um mundo com mais saúde mental?
Políticas públicas, prática de exercícios físicos, práticas e hobbies terapêuticos, condições sociais dignas, qualidade de vida, contato com a natureza, vínculos sociais profundos, autoconhecimento, abertura a novos conhecimentos, espiritualidade, autonomia, sentidos próprios de vida… TUDO isso é SAÚDE MENTAL!

👉🏻 Caso sinta que sua saúde mental está fragilizada, procure o auxílio de um profissional! Na Unidade de Saúde estamos preparados para lhe apoiar. CULTIVE ESSA IDEIA.

#Iomerê#AdministraçãoMunicipal#SecretariadeSaúde#janeiroBranco#SaúdeMental#Saudável#MentalidadeSadia#UBS#2023#AnoNovo