Governador visita trecho em obras

Aproveitando a visita à região, nesta quinta-feira(23), o governador do Estado, Raimundo Colombo, visitou um trecho da rodovia SC 355, entre os municípios de Iomerê e Treze Tílias, onde as obras já iniciaram. Na oportunidade, ele garantiu ao prefeito em exercício Milto Maneco Borga e ao prefeito Luciano Paganini, que os trabalhos não irão parar até que toda pavimentação esteja concluída.

Os trabalhos de abertura da via já iniciaram e devem ser intensificados nas próximas semanas. Além disso, todo o levantamento da área a ser pavimentada, medições e levantamentos já foram feitos. A empresa vencedora da licitação já está com trabalhadores e equipamentos no trecho que, além do asfalto, também vai ganhar mais pistas e desenho diferenciado em alguns pontos.

“Nos sabemos da importância dessa rodovia e, como é um trecho pequeno e o projeto está completamente ajustado à realidade atual, acreditamos que os trabalhos serão feitos com rapidez”, enfatizou ele, na oportunidade. O governador também reconheceu a importância da rodovia, que há mais de 40 anos vem sendo pleiteada pelos iomerenses e, também, por toda a região.

“Sem dúvida nenhuma o pedido para pavimentação desta rodovia foi um dos primeiros que recebi em meu governo e é com satisfação que hoje visitamos este trecho, já em obras, que em breve se tornará uma realidade, ligando estas duas importantes cidades”, destacou Colombo, ressaltando ainda a importância dos municípios no cenário da produção animal, agropecuária e do desenvolvimento do turismo.

“Fico contente em ver as máquinas no trecho, tornando real o que antes era sonho. E isso é uma conquista não só dos iomerenses, mas de todos os catarinenses”, justificou o governador, que prometeu voltar em breve para conferir as obras.

Segundo o prefeito em exercício, a viabilização desta importante obra, além de realizar o sonho dos iomerenses também se configura em maior segurança aos milhares de motoristas que utilizam a rodovia, semanalmente. “Por aqui escoa a nossa produção e transitam alimentos produzidos em toda a região. Por isso essa obra, que há tanto tempo esperamos, é tão importante, não só para Iomerê, bem como para toda a região”, enfatizou Maneco.

A tão sonhada pavimentação, que vem sendo esperada há mais de 40 anos pelos moradores de todas as cidades da região, que seriam beneficiadas indiretamente com a sua viabilização, iria unir as duas cidades, num trecho de aproximadamente 19 quilômetros. Destes, 5,5 km já estão asfaltados, em dois trechos distintos, entre Iomerê e Bom Sucesso.