Alunas e professor de Iomerê são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Município ainda ganhou premiação como melhor escola e melhor Secretaria de Educação

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), realizou nesta quarta-feira (7), a cerimônia de premiação dos vencedores da OBMEP 2018. Entre os vencedores estão as alunas iomerenses Sibele Flores, que conquistou ouro, Giovana Gelain, que conquistou a medalha de bronze, e o professor orientador Cesar Dacol. O município de Iomerê ainda foi agraciado com a premiação como Escola Destaque e Secretaria de Educação Premiada. Em todo o Estado, apenas Iomerê e Luzerna foram agraciados como Secretaria de Educação Premiada. Na região da AMARP, Iomerê foi o único município contemplado.

A premiação dos iomerenses e de outros destaques de Santa Catarina aconteceu no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis e foi prestigiada pelo prefeito Luciano Paganini, pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Mauricio Bridi, pela diretora Marta Falchetti, além do professor César e a aluna Giovana. “A participação dos estudantes nestas competições vem mostrar possibilidades para eles, além do que já é trabalhado em sala de aula. É uma forma de abrir os horizontes para os estudantes”, afirma o secretário de Educação, Maurício Bridi.

Já o prefeito Luciano Paganini enalteceu a conquista da aluna e do professor e destacou o compromisso que a Administração tem com o setor educacional. “Certamente essa premiação é reflexo da excelente estrutura física e pedagógica que oferecemos na rede municipal de educação de Iomerê. Como chefe do executivo agradeço o empenho de professores e alunos em nos representar e representar a região da AMARP, na OBMEP”.

A OBMEP é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática, contribuir com a melhoria da educação básica, identificar talentos e estimular os jovens a ingressar nas carreiras científicas e tecnológicas. A OBMEP 2018 registrou um novo recorde de escolas inscritas, com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país.

Facto Imagens e Textos