Um pedacinho da Itália em Iomerê

📝 Neste mês de abril, os alunos de Iomerê tiveram uma bela surpresa, as cartas que foram enviadas para a cidade de Lamon, comune italiana da região do Vêneto, cidade esta, que faz Gemellaggio com o Município, receberam as respostas.

✍️ As cartas foram enviadas pelos alunos iomerenses, em 2022 em uma ação da Familia Belunese de Iomerê em parceria com a Administração Municipal, no dia da família, e a tão esperada resposta chegou neste mês de abril.

A interação dos alunos foi divertida e curiosa, cheia de perguntas como – “Qual bichos mais gostavam? Qual o esporte que mais gostam de praticar?”, entre outras.

Os alunos da escola de Lamon enviaram também fotos registrando as lindas paisagens com neve, visto que a cidade registra em algumas épocas do ano baixas temperaturas ocasionando o acumulo de neve nos arredores da comuna e também mostrando as semelhanças que as igrejas das duas cidades tem comum.

🙏 Agora os alunos de Lamon esperam ansiosos a terceira etapa desta comunicação onde os educandos de Iomerê irão enviar novas cartas. Essa interação que teve o apoio da Famiglia Belunese, de Iomerê que além de dinâmica e educativa fortalece os laços do pacto de amizade entre as cidades.

#Iomerê#AdministraçãoMunicipal#SecretariadeEducação#Gemellaggio#PactodeAmizade#Lamon#Itália#País#Escola#Interação