Da Magia do Circo à Educação!

🏃‍♀️ Tecido acrobático e suas possibilidades na escola.

O tecido acrobático surgiu como uma modalidade circense, mas está ganhando espaço e permeia as aulas de Educação Física, que além de proporcionar a prática da atividade física, leva a criança a uma interação lúdica e mágica, que só o circo pode trazer para dentro da escola e acaba a educação física oportunizando essa vivência.

✅ As acrobacias no tecido auxiliam no desenvolvimento de um leque de habilidades: resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, consciência corporal, além de proporcionar atividades desafiadoras em que as crianças possam testar sua autoconfiança, determinação e assim, superar seus medos.

👉 No ano de 2022 a Secretaria de Educação adquiriu os materiais e instalou nas dependências do CMEI onde a professora Jaqueline Meneguzzi utiliza com seus alunos, além disso recentemente a professora participou de uma capacitação especifica sobre a atividade para ampliar seus conhecimentos na área.

🏅 As crianças adoram e se divertem muito com as atividades.

#Iomerê#AdministraçãoMunicipal#SecretariadeEducaçãoCulturaEsporteeTurismo#CMEI#Alunos#AtividadeFísica#TecidoAcrobático#Professora#Circo