Secretaria de Saúde tem novo titular

Para atender o que preconiza a Lei Eleitoral, o vice-prefeito de Iomerê, Milto Borga, o Maneco, deixou o cargo de secretário municipal de Saúde. Em seu lugar, assume o fiscal da Vigilância Sanitária, Marcelo Borsatti, que já assessorava a secretaria nos últimos anos.

Num balanço preliminar de sua gestão de 13 meses frente à pasta, Maneco avaliou a atuação como positiva, destacando a ampliação no número de atendimentos e também o oferecimento de acesso pleno aos serviços, para a população. “Melhoramos muito o atendimento e hoje Iomerê tem um dos mais bem estruturados sistemas de saúde”, disse.

Destaque no setor em toda a região, o município privilegia o atendimento ao cidadão, seja no oferecimento de especialidades ou mesmo no fornecimento de exames de complexidade, com apoio irrestrito. “Os resultados deste trabalho estamos percebendo na ampliação da qualidade de vida das pessoas”, explica Maneco.

Antes de assumir a Secretaria de Saúde, Maneco havia respondido pela Secretaria de Obras, onde igualmente desenvolveu trabalho de destaque. “O trabalho desempenhado ficou muito a contento e chegamos a esta constatação pela aprovação da comunidade, satisfeita com o atendimento que recebe”, finaliza.

BORSATTI ASSUME

Atuando na Secretaria de Saúde desde 2002 como agente da Vigilância Sanitária, o administrador de empresas Marcelo Borsatti toma posse na próxima segunda-feira com o compromisso de dar continuidade às ações que vinham sendo desencadeadas na área, em Iomerê. “Certamente, o padrão de qualidade será mantido e vamos buscar atender cada vez melhor o cidadão”, enfatizou.

Com experiência na área – já que sempre assessorou a Secretaria com seus serviços – Borsatti também vê Iomerê como município de destaque no cenário regional e estadual, no atendimento à saúde. “Os serviços oferecidos, os profissionais envolvidos e a seriedade nos trabalhos colocaram o município nesta posição. Agora, como secretário, iremos incrementar ainda mais estes indicadores”, finalizou.