Iomerê adota Sistema Educacional Unibrasil

Outra novidade que está sendo implantado no município de Iomerê é o Sistema Educacional Unibrasil, que é composto de materiais didáticos para alunos e capacitação e materiais de apoio para os professores e ainda orientação aos pais.

Com o Sistema Educacional UniBrasil, o Município de Iomerê tem como objetivo promover a educação, o exercício da cidadania, a transformação social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da reflexão e da análise crítica.

Os educadores são assessorados por docentes capacitadores, que desenvolvem, semestralmente, atividades relacionadas com os princípios que norteiam o trabalho pedagógico.

O Sistema Educacional UniBrasil está presente em diversos municípios da Região Sul, e o seu desempenho é permanentemente acompanhado. Isso significa que a proposta  não se resume a uma fórmula pronta, mas abrange um complexo trabalho que está em constante observação, aperfeiçoamento e adequação em cada escola onde é implantado.