3o Encontro de Motoristas de Ambulâncias do Meio Oeste em Iomerê

A Associação Catarinense dos Motoristas de Ambulância – ACMA em parceria com a Secretaria de Saúde de Iomerê promoveu no sábado, dia 14 de abril, o Terceiro Encontro de Motoristas de Ambulâncias do Meio Oeste de Santa Catarina.  O evento aconteceu no salão paroquial de Iomerê, com a participação de motoristas de ambulâncias e profissionais da Saúde de diversos municípios do Meio Oeste de Santa Catarina.

Ao participar do evento, o Prefeito Antoninho Baldissera destacou o valor dos motoristas de ambulâncias, pelas inúmeras funções que os mesmos desempenham na função. “Sabemos que na prática, estes trabalhadores acabam exercendo muitas funções, como auxiliar a equipe médica e de enfermagem, funções estas, alheias à sua real função. Além disso, sabemos da grande responsabilidade que o motorista tem durante uma operação de resgate, sua esperteza, dedicação, conhecimento e envolvimento, certamente podem salvar muitas vidas”, afirmou o Prefeito.

Para o motorista de ambulância e Vereador de Iomerê, Jacir Devalieri, vice presidente da Associação no Meio Oeste, os colegas de profissão merecem elogios pelo compromisso com o volante, concentração, agilidade para não fazer dele e da equipe que está com ele às próximas vítimas. “Por estas e outras responsabilidades e dedicação dos motoristas e profissionais da saúde, dedicamos a todos, essas homenagem no dia de hoje”, afirmou Devalieri.

Fizeram parte do evento palestra motivacional almoço festivo, desfile com benção dos veículos e motoristas e momentos de entretenimento e de integração da classe com a comunidade presente.