Prevenção é trabalhada no Projeto Saúde na Escola em Iomerê

Iomerê- A Administração Municipal de Iomerê está investindo em diversos programas e projetos para aproximar das pessoas informações e conhecimentos de como atuar na prevenção da saúde da população. Semanalmente são ministradas palestras e feito apresentações de dados e conceitos, para mostrar que a atuação preventiva é mais barato e apresenta melhores resultados.

A cada mês, a secretaria municipal de Saúde trabalha junto à população um tema específico. No mês de junho, por exemplo, o foco é as doenças respiratórias e a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Temas debatidos em diversas reuniões e encontros nas escolas e comunidades.

De acordo com a secretária de Saúde- Solange De Bortoli Beal, o trabalho preventivo é fundamental para que a sociedade possa se tornar parceira do poder público na busca de melhorar a saúde da população. Solange lembra que além de ser mais eficiente e menos dolorido o tratamento preventivo, representa economia nos investimentos curativos.

Na mesma linha de ação, o Município lançou “Projeto Saúde na Escola”, com objetivo de levar informações e despertar na consciência dos estudantes a necessidade de investir em prevenção, não só na saúde, mas especialmente nos temas ligados a sexologia.