Iomerê promove Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura

O Centro de Tradições Gaúchas – CTG -Tropeiro Crioulo de Iomerê, promove no dia 20 de fevereiro de 2011, no Centro Comunitário da Linha Bridi Pasqual, o I Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Iomerê e do escritório Municipal da Epagri. O objetivo é fomentar a atividade com ovinos e caprinos nas propriedades da região. Visando desta forma o melhor aproveitamento das áreas ocupadas, bem como melhorar a genética por meio de cruzamento e manejo, utilizando um controle de cadastro permanente, favorecendo o intercambio entre os produtores.

Através do seminário, pecuaristas e Poder Público querem divulgar e expandir a atuação no mercado os produtos oriundos da criação de ovinos e caprinos, bem como estimular o consumo dos mesmos, buscando assim um melhor aproveitamento do setor, que ainda tem espaço de crescer na região.

19/02/2011 – Sábado

16 horas – recepção e alojamento dos animais – Linha Bridi Pasqual

20/02/2011- Domingo

Local: Auditório da Prefeitura Municipal

8 horas – roda de chimarrão, recepção e credenciamento

08h45min – Abertura Oficial

9 horas – Palestra – Raças e Pastagens ( Jair Noriler)

10 horas- Manejo (Vilson Korol – Epagri)

A partir das 11 horas- será criado o Núcleo Regional de Ovinocultura e Caprinocultura

Local: Linha Bridi Pasqual

12 horas – almoço a base de carne de ovinos e caprinos – Linha Bridi Pasqual, em seguida haverá exposições de ovinos e caprinos e degustação de vinhos.

049- 3539-1356 ou 9108 4984 (Carlos)049- 3539-1367 ou 9967 3043  (Silvio)