Encontro festivo em Iomerê para homenagear o Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso, que é no dia 27 de setembro, será realizado neste sábado (26), no salão comunitário da linha Alemão – em Bom Sucesso, um encontro festivo para todos os idosos do município de Iomerê.

Promovido pela secretaria municipal de Saúde e Ação Social, o evento terá início às 13h30min, com estimativa de receber todos os cerca de 500 idosos que residem no Município.

Segundo a secretária da Pasta- Solange De Bortoli Beal será uma tarde de atividades recreativas, de lazer, cultural, música e de troca de experiências e informações entre os idosos. “A Administração Municipal vai oferecer diversas atrações e momentos de alegria e descontração numa demonstração de valorização e prestigio a Terceira Idade. O prefeito Antoninho Baldissera estará presente e já adiantou que vai distribuir brindes a todos os idosos”, afirmou Solange.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Para o Poder Público Municipal de Iomerê o saber amadurecer é uma arte, mas certamente arte maior é saber desfrutar com todo o sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia. Por isso é tão importante saber envelhecer, saber descobrir o encanto de cada idade, envelhecendo por fora, no entanto, se conservando cada vez mais por dentro. Com base nesse conceito a Administração Municipal buscar implementar as políticas públicas voltadas para os idosos.