Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil prossegue até o final de semana

A Secretaria municipal de Saúde está trabalhando na segunda etapa da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil desde o dia 14 e só terminará neste final de semana. A meta da Secretaria é imunizar 100% da população da faixa etária de zero a 5 anos de idade.

Para isso, a Administração Municipal convoca pais e responsáveis, que ainda não levaram seus filhos para tomar as gotinhas para que o levem, pois a segunda dose é essencial para garantir a imunidade das crianças.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção inaparente ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Há 20 anos, a poliomielite está erradicada no país e, para que continue assim, a vacinação anual é muito importante.