Secretaria de Educação de Iomerê elabora Plano de Atendimento Emergencial para atividades não presenciais nas escolas do município

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, por unanimidade, na terça-feira, 28 de abril de 2020, as diretrizes para orientar escolas da Educação Básica e Instituições de Ensino Superior durante a pandemia do coronavírus. O documento aprovado traz orientações e sugestões para todas as etapas de ensino, da Educação Infantil à Superior.

Baseado neste, e em outros documentos norteadores e importantes, a Secretaria de Educação, elaborou um Plano de Atendimento Emergencial para atividades não presenciais, a fim de dar sequência às atividades previstas no calendário escolar de 2020.

No dia 13/05/2020, em reunião on line o Conselho Municipal de Educação, aprovou o plano de atendimento emergencial da rede de ensino de Iomerê para atividades não presenciais. O plano prevê organizar as ações da secretaria e escolas a fim de normatizar e validar o cumprimento do calendário escolar de 2020 em regime especial em razão da pandemia.

Há uma grande preocupação por parte de toda Equipe Administrativa da Secretaria, Direção das escolas e Profissionais da Educação, em oferecer o melhor aos alunos neste período de distanciamento por conta do Coronavírus.

Por essa razão, desde o primeiro dia de abril de 2020, foram disponibilizados aos alunos, materiais impressos, utilização do livro didático integrado, atividades à distância via aplicativo WhatsApp e plataforma positivo on,  as quais estão sendo implementadas, normatizadas e validadas a partir do referido documento.  Outra importante ferramenta, que está em processo de implantação, é a Plataforma Google for Education.

As escolas contam ainda com atendimento de plantão.  Dessa forma, os alunos que não possuem acesso à internet, poderão retirar o material impresso no estabelecimento de ensino, com agendamento.

Os professores,  estão atuando nas escolas, com 50% de sua carga horária,  a fim de planejar as atividades para postagem nos grupos do aplicativo WhatsApp e plataformas, sanando dúvidas e analisando os trabalhos desenvolvidos pelos educandos, tudo com o máximo de cuidado possível e seguindo todas as regras e normas de saúde estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e Vigilância Epidemiológica do Município, a fim de que todos indistintamente, possam ter acesso e participar deste importante processo educacional.

Sabe-se que são tempos difíceis, no entanto precisamos mais do que nunca contar com a participação das famílias neste período, para que possamos garantir a continuidade do processo de escolarização e o êxito de tudo o que está sendo proposto.

A Secretaria de Educação e as escolas se colocam a disposição para dúvidas ou sugestões, a fim de garantir o sucesso, que é construído coletivamente e reitera que está com atendimentos de plantão das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.

TELEFONES E E-MAILS PARA CONTATO:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: 35396018 – mauricio@iomere.sc.gov.br / ou carla@iomere.sc.gov.br

CEMI IOMERÊ:  35396015 – cemiiomere@yahoo.com.br ou cemi@iomere.sc.gov.br

CMEI: 35396026 – cmei@iomere.sc.gov.br