Iomerê começa ano letivo capacitando professores

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Iomerê promoveu na quarta-feira 04, treinamento aos professores que irão trabalhar na Rede Municipal de Ensino no ano de 2009. As atividades foram desenvolvidas através de palestras, debates e troca de informações, com apoio de profissionais qualificados, com a presença dos profissionais da Educação Iomerense.

Segundo a Secretária Municipal – Ines Kumiechik Mariani, o objetivo da capacitação é integrar os professores para o exercício de 2009, motivar para uso da criatividade, autenticidade e responsabilidade frente ao trabalho. "Ensinar é transmitir o conhecimento para terceiros. Contudo, há muito já não basta passar o conhecimento, uma vez que mais do que conhecer é necessário saber o que fazer com este conhecimento", explica a Secretária de Educação.

Com a capacitação, que deve ter sequência ao longo do ano, A Administração Municipal quer incutir na sociedade que ser professor é mais que o simples ensinar. É encantar, liderar, entreter, divertir, ensinar, educar e formar cidadãos mais preparados para obter mais qualidade de vida e realização profissional através dos bancos escolares. As aulas do ano letivo de 2009, para os alunos terão início na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro.