Iomerê investe em Saúde Bucal dos estudantes

09/08/2011- A Prefeitura de Iomerê quer ampliar a oferta de serviços ao setor de Saúde da Família, para, além de recuperar a saúde das pessoas, trabalhar a promoção de hábitos saudáveis e prevenção contra doenças.

Para isto, a partir deste mês de agosto de 2011, todas as terças-feiras à tarde e quintas-feiras pela manhã, a equipe de Saúde Bucal passara a atender exclusivamente na Unidade Básica de Saúde, os estudantes do Município, e ainda fará trabalhos nas Escolas,  com aplicação de flúor coletivo, escovação dental supervisionada entre outras atividades.

Eduardo Silva, Dentista da Estratégia Saúde da Família de Iomerê e coordenador do programa explica que o objetivo é buscar a melhoria na qualidade de vida dos escolares com redução do índice de cáries, problemas gengivais e identificar problemas oclusais (dentes desalinhados).