Iomerê terá academia de ginástica ao ar livre

O prefeito Antoninho Baldissera anunciou construção de uma academia de ginástica ao ar livre na cidade de Iomerê. O conjunto de equipamentos para exercícios físicos de musculação e alongamento serão instalados na Praça Central da cidade, em uma área nobre, em frente à Igreja Matriz.

O espaço faz parte de um programa de promoção da saúde, disponível a toda comunidade, especialmente a Terceira Idade, que receberá instruções para utilizar os equipamentos.

A meta da Administração Municipal é inaugurar o espaço no dia 24 de fevereiro, data em que terá início as atividades dos grupos da Terceira Idade no Município.

Os equipamentos da academia ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.