Município de Iomerê aumenta oferta de medicamentos gratuitos à população

A prefeitura de Iomerê vai aumentar  dos atuais 180 para 260 os itens de medicamentos a serem ofertados à população, através da farmácia básica do Município, instalada em anexo a Unidade Central de Saúde.

Para isto, fará a aquisição dos medicamentos por intermédio do Fundo Municipal de Saúde. Com isso, as pessoas não precisarão mais fazer aquisição no setor privado, dos medicamentos disponíveis nos balcões da Farmácia Pública Municipal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Solange de Bortolli Beal, a meta da Administração Municipal é continuar trabalhando para aproximar ainda mais os serviços e produtos voltados para a Saúde das Pessoas.

Com o aumento do número de medicamentos ofertados pelo Município, a expectativa é que as pessoas gastem menos na hora que necessitarem de remédios. Para isto, a Administração Municipal conta com uma profissional Farmacêutica, capacitada para atender a comunidade que recorrer a Unidade de Saúde da cidade.