População de Iomerê será abastecida com água do Aquífero Guarani

O Município de Iomerê celebrou com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento –CASAN, um Termo de Permissão de Uso de um poço profundo, perfurado pela Prefeitura de Iomerê, com cerca de 500 metros de profundidade, com nível da água em 134 metros e bomba a 300 metros, com vazão de 35 mil litros/hora e maquinário já instalado e funcionando, pronto para abastecer toda população urbana e rural de Iomerê.

Segundo o Termo, a CASAN terá a obrigação e responsabilidade de implantar o sistema de captação e de distribuição da água do poço profundo (Aquífero Guarani), nos próximos 20 anos, visando atender e suprir as necessidades da população, relativamente aos serviços de abastecimento de água.

De acordo com o Prefeito Antoninho Baldissera, a parceria firmada com a CASAN resolverá todo o problema com abastecimento de água no município, além de que, a população receberá nas casas água de excelente qualidade, tendo em vista que as análises feitas, pela própria CASAN indicam que a água do poço profundo é de boa qualidade e própria para o consumo humano.

O início da distribuição deve acontecer nos próximos dias, porem, antes, a CASAN irá realizar manutenção do reservatório e da tubulação da rede de distribuição, momento em que é recomendado aos moradores fazerem, também a limpeza das caixas e reservatórios nas residências.

O Prefeito adianta que será informado com antecedência à população o dia em que a CASAN fará a manutenção, para que a população possa fazer o mesmo em suas residências. Para o Prefeito, o fornecimento da água do Aquífero Guarani à população é uma conquista da comunidade e uma vitória da saúde pública, pois, o abastecimento com água de qualidade é uma forma de Saúde Preventiva.