Prefeito de Iomerê diploma novos conselheiros tutelares

Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Iomerê, tomaram posse nos cargos na manhã desta sexta-feira (8), em cerimônia realizada no gabinete do prefeito. Os escolhidos na eleição, realizada pela primeira vez de forma simultânea em todo o país, foram diplomados para um mandato de quatro anos – 2016 a 2019.

Os conselheiros eleitos em Iomerê são: Cleide Colombo Nava, Jordana Zanferrari Colle, Patricia Crestani, Danielle Winlsen e Maristela Crestani.  Os candidatos eleitos concorreram após serem aprovados numa prova escrita em julho deste ano. O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É um  órgão autônomo e permanente, que têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo a eles o direito a uma família protetora, a uma boa escola, a espaços de esporte, lazer e cultura, a uma boa alimentação, a saúde de qualidade, à convivência familiar e comunitária, entre outros.