Iomerê sediará o 11º Seminário do Leite

A Prefeitura de Iomerê por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Epagri e apoio da Coopervil e da Tirol promovem no próximo dia 13 de setembro, a partir das 19h15, no pavilhão da Comunidade de Linha Caravaggio, Iomerê, o 11º Seminário do Leite do Município. O tema deste ano será: Panorama local e internacional da atividade leiteira. Aberto a produtores, técnicos e interessados em investir na pecuária leiteira, o seminário busca apresentar novos conhecimentos e informações para que o agricultor possa aumentar a produção e reduzir custos na manutenção do rebanho, com isso, ganhar mais dinheiro na hora de vender os produtos de sua propriedade agrícola.

No município de Iomerê, o leite é o segundo produto em importância no movimento econômico das atividades agrícolas, perdendo apenas para o suíno, cujo, o município é a capital catarinense.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 11º SEMINÁRIO DO LEITE

19h15- Palestra técnica com a médica veterinária Bruna Maldaner Sshiefelbein – Consultora da SEMEX. Bruna tem atuações em fazendas leiteiras do Canadá e na Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH).

20h – Palestra técnica com o engenheiro agrônomo, Cássio de Valois, coordenador da Pecuária Leiteira da Epagri Videira e mestre em Agroecossistemas pela UFSC.

20h45- Jantas oferecido pelos organizadores.

Obs: É necessário confirmar presença  pelo telefone 3539-6000.