Festa Julina e aniversário de Iomerê se consagram como uma das maiores festas gratuitas da região

As festividades de 22 anos de Iomerê e a realização da 32ª edição da Festa Julina encerraram contabilizando sucesso absoluto em todos os quesitos. A informação é do prefeito Luciano Paganini, do vice-prefeito Milto Borga e da presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) das festividades Carla Candiago. Segundo relatório apresentado por eles, um público superior a 30 mil pessoas visitou a cidade nos três dias do evento e puderam prestigiar mais de 15 atrações entre shows nacionais, regionais e locais, além de vasta gastronomia, a tradicional e inusitada corrida de jericos, exposição de carros antigos e a distribuição de 3.500 quilos de churrasco suíno para todas as famílias do município. 

A programação das festividades de 22 anos de Iomerê e a realização da 32ª edição da Festa Julina iniciou na sexta-feira (21), com abertura oficial que reuniu diversas autoridades regionais e estaduais, show pirotécnico, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília, show com a Banda Corpo e Alma e com a dupla sertaneja Hugo e Tiago. No sábado (22), durante todo o dia, os amantes de antiguidades puderam prestigiar veículos raros em mais um Encontro de carros antigos que reuniu cerca de 70 veículos da região e de outros estados. À noite, subiram ao palco as bandas Caramba Trio, Passarela e os gaúchos da Nenhum de Nós.

Já o domingo (23), último dia das festividades foi marcado pela distribuição de 3.500 quilos de churrasco suíno para as cerca de 1.200 famílias residentes na cidade enaltecendo o título de Capital Catarinense de Suínos que o município detém.  Além disso, aconteceu a apresentação da Família Sartor e o tão esperado Arrancadão de Jericos. A disputa reuniu 21 competidores de vários municípios da região e atraiu milhares de pessoas ao longo da Rua São Luiz. Fechando a programação o público prestigiou um show com a Banda Candieiro.