CEMEI trabalha projeto “Alfabeto Saudável”

Após o retorno das férias de julho, os alunos do Infantil II do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, no município de Iomerê, iniciaram o projeto “Alfabeto Saudável”, que procurou envolver conceitos sobre Alimentação Saudável. A criatividade dos alunos e dos pais veio à tona, quando juntos formaram letras usando as imagens dos próprios alimentos.

Durante o estudo de cada letra, os alunos interagiam e se divertiam, como por exemplo, no estudo do B, muitos alunos foram com a boca vermelha pra casa. Os alunos assistiram divertidos e lúdicos vídeos que incentivaram o consumo de frutas, verduras e legumes, visando a manutenção da saúde e a busca da qualidade de vida.

Envolvida nesse projeto, a Nutricionista Karine Albiero, no dia 01 de setembro, dramatizou um teatro de fantoches com essas crianças, intitulado: “A união de Arrozinha e Feijones”, buscando trabalhar com o resgate no consumo do Arroz com Feijão, prato típico brasileiro e regional, com uma importante qualidade e equilíbrio nutricional.

A atividade contou com a participação das Professoras Tejiane Pastore e Simone Cantú Centofanti e foi finalizado com o ensaio da Música: “Feijão com arroz” de Francis Monteiro (http://www.youtube.com/watch?v=umcfoME6S54).