Homenagem a Pátria

A comunidade iomerense prestigiou no dia 06 de setembro, a  homenagem a Pátria, promovida pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com as instituições de ensino no Município.

Em um cenário montado no interior do ginásio da Escola, alunos e professores apresentaram números com criatividade, alegria e outros ingredientes que transformaram o momento em um dos mais bonitos dos últimos anos.

Entre os temas abordados na homenagem ao Sete de Setembro, a Campanha da Fraternidade de 2011 ganhou destaque, por propor que todas as pessoas de boa vontade olhem para o planeta, e percebam como as mãos humanas estão contribuindo para o fenômeno do aquecimento global e as mudanças climáticas, com sérias ameaças para a vida em geral, e a vida humana em especial.

Foi uma demonstração de civismo, respeito e de preocupação com o meio ambiente, através de uma reflexão sobre o cuidado com a natureza, buscando mobilizar a comunidade para que por meio de ações, individuais ou coletivas, ou por meio de campanhas, como a Campanha da Fraternidade, discutam sobre os problemas ambientais ajudando a preservar as condições de vida do planeta.