Práticas de Higiene em salões de beleza

A Prefeitura de Iomerê ministrou na segunda-feira, 28 de fevereiro, um mini curso sobre práticas de higiene aos profissionais que atuam em salões de beleza.

A orientação partiu da  Vigilância Sanitária do Município, com objetivo de informar e capacitar os profissionais do setor, como: manicure, pedicura e demais serviços oferecidos pelas Casas do gênero.

Os temas abordados foram às boas práticas de higiene e desinfecção de equipamentos em salão de beleza e congêneres.

Durante os trabalhos, a enfermeira Dirce Modena ministrou palestra sobre doenças que podem ser transmitidas, como: Hepatite, AIDS, Micose e outras, quando não atendidas às normas e exigências legais da Vigilância Sanitária.

De acordo com a técnica responsável pela Vigilância Sanitária Municipal, Elizete Balbinot, a orientação contribui para que  as pessoas que trabalham no setor possam ampliar seus conhecimentos na esterilização, higiene de ambiente e materiais usados nos salões de beleza de Iomerê.

Além de oferecer suporte técnico e levar informações e novos conhecimentos para o setor, a Administração Municipal distribuiu aos profissionais da área, um jaleco padronizado, o qual deverá servir de uniforme de trabalho.