Vitória da união das pessoas na reconstrução da sede Recreativa e Social de Bom Sucesso

Devastada pelas chuvas do dia 24 de fevereiro de 2009, dois anos depois é reinaugurada a sede da Associação Recreativa e Esportiva de Bom Sucesso, exemplo de trabalho, determinação, garra e empenho de uma comunidade que mostra o poder da união das pessoas com o Poder Público, para vencer as tragédias na vida de um povo.

A tristeza estampada na face das pessoas, trazida pela destruição da Vila, no dia 24 de fevereiro de 2009, deu lugar a alegria, no domingo, dia 30 de janeiro de 2010, com a reinauguração da Associação Recreativa e Esportiva de Bom Sucesso, que a exemplo de boa parte das propriedades e estradas da região foram totalmente destruída pela força das águas, em 2009, mas  com a união dos moradores e apoio da Prefeitura de Iomerê e do Governo do Estado, reconstruíram, dando nova imagem ao local, hoje considerado uma das melhores praças esportivas de todo o grande Meio Oeste de Santa Catarina.

A festa aconteceu na data em que a Associação completou 45 anos de atividades e contou com a presença de diversas autoridades regionais e locais, com destaque para o prefeito Antoninho Baldissera, que junto  com o presidente da Associação, Juares Sislag desfrutou da renovada sede, dotada de um dos melhores campos de futebol do interior de Santa Catarina, além de uma infraestrutura para o lazer dos sócios e de toda sociedade, recebida com muito carinho pelos moradores de Bom Sucesso.

Para o prefeito Baldissera, a reconstrução da Associação é um exemplo a ser seguido, pois a união da comunidade e apoio do Poder Público faz com que as pessoas consigam vencer adversidades e superar grandes tragédias, como aconteceu em Bom Sucesso. “Estão de parabéns e merecem elogios pela garra e determinação colocada em prática nesta sociedade. É uma conquista destas pessoas e uma vitória de nosso município, pois, sabemos das dificuldades e da tristeza deixado pela devastação da força da natureza, em fevereiro de 2009, e agora, temos a alegria de ver esse local reconstruído e muito mais bonito que antes”, enalteceu Baldissera.

Bastante emocionado e com a certeza de ter feito o melhor pela Associação e pelo Município, Juares disse que sua missão atingiu plenitude máxima, pois, para ele, que assumiu a presidência da entidade dois dias antes da tragédia, a reinauguração é mais que uma vitória, é uma conquista que enche de orgulho toda a população e ficará gravado na história de um povo, que mostrou ser possível transformar a lama no verde exuberante da natureza.

Lembrou que passada a tragédia, a população arregaçou as mangas e com muito trabalho e apoio dos Poderes Públicos Municipal e Estadual a reconstrução ganhou força e forma. “Agradeço a todos, em especial a duas pessoas que me deram suporte nesta jornada de trabalho, o Lenhani e o Cabelo de Milho que nunca me abandonaram me encorajaram quando eu perdia as esperanças e sempre me diziam – nós vamos conseguir, não desanimemos, nós estamos com você e vamos te ajudar. É uma benção poder contar com amizade e o companheirismo de vocês, olhem para tudo isto e podem se orgulhar do trabalho, vocês merecem”, afirmou.

Pedro Paglairini, um dos sócios e orador da comunidade destacou a integração e comprometimento dos sócios nos 45 anos de vida da Associação.  Para Ele,  a amizade e o afeto entre as pessoas aliado ao amor pelo esporte e especialmente pela terra de Bom Sucesso contribuiu para que a sociedade pudesse reconstruir a sede e premiar a região com linda praça esportiva.

Durante o evento o Prefeito Baldissera prometeu trabalhar em parceria com a comunidade para ampliar e modernizar a sede, com projetos, inclusive de iluminação do campo, que deve ser pleiteado junto ao Estado. Lembrou que a grande batalha dos próximos anos será a conclusão da pavimentação da rodovia que  liga as cidades de Iomerê e Treze Tílias, com passagem ao lado da Sede da Associação de Bom Sucesso.

A programação festiva da reinauguração contemplou diversas atrações, com destaque para jogos de futebol na parte da manhã, com equipes de veteranos de Joaçaba, Caçador, Videira e Arroio Trinta, sendo campeão a equipe de Caçador.  Ao meio dia o almoço foi servido no Centro Comunitário de Bom Sucesso e a tarde uma partida de futebol de campo entre os selecionados de Iomerê e Arroio Trinta, com vitória de Arroio Trinta, fechando  com brilho a reinauguração da Praça de esportes de Bom Sucesso.