Dominó feminino se classifica para o Estadual dos Jogos da Terceira Idade

O município de Iomerê  contará com duas representantes na Etapa Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI) que acontece entre os dias 16 e 21 de maio na cidade de Criciúma. É que as atletas Anair Bridi e Agnese Rombaldi, da modalidade de Dominó conquistaram o primeiro lugar  na Etapa Microrregional da competição e garantiram a vaga de Iomerê na etapa catarinense. A classificação de dona Anair e dona Agnese aconteceu na última sexta-feira (17), em Arroio Trinta, durante a etapa regional que envolveu seis municípios: Videira, Pinheiro Preto, Iomerê, Salto Veloso, Arroio Trinta e Tangará.

De acordo com a coordenadora da Terceira Idade da Prefeitura de Iomerê – Roselene Pelle, no total, o município levou para Arroio Trinta 28 atletas, que além das modalidades de dominó, nos naipes feminino e masculino,  também disputaram Canastra e Bocha (masculino e feminino), Bolão feminino e Truco Masculino. “Classificamos apenas uma modalidade, mas a cada  competição saímos com a sensação de dever cumprido com nossos idosos que exercitam o corpo e a mente, se divertem e interagem com  atletas de toda a região. Isso certamente influencia na qualidade de vida que oferecemos à eles”, diz a coordenadora.