Feira do Livro de Iomerê atraiu centenas de pessoas na noite de abertura

O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Em meio ao boom tecnológico das últimas décadas, esse hábito vem ficando de lado, sendo substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, pelos videogames e agora pelos smartphones. Buscando desmistificar esse cenário é que a Prefeitura de Iomerê por meio da Secretaria Municipal de Educação,  Cultura, Esporte e Turismo e as escolas CEMI Polo I, CEMI Polo II, CMEI e Escola Frei Evaristo, estão promovendo a Feira do Livro de Iomerê com o principal intuito do estímulo da leitura nos estudantes, pais e toda comunidade.

A abertura da Feira do Livro que faz parte do Projeto Iomerê Cultural, desenvolvido durante todo o mês de outubro, aconteceu na noite de quinta-feira (26). Durante a solenidade o público assistiu apresentações desenvolvidas por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, como contações de histórias, dança típica, teatro e a premiação dos livros selecionados durante o projeto de criação de um livro desenvolvido pelos alunos do Centro Educacional Municipal de Iomerê Pólo I e Pólo II.

A Feira do Livro de Iomerê está acontecendo no ginásio de esportes da Escola Frei Evaristo, até as 17h desta sexta-feira (27). AS 15h também está prevista a apresentação do Grupo Municipal Flauta Mágica. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para o prefeito Luciano Paganini a iniciativa cumpre um papel social, educacional e cultural importante, já que no município de Iomerê o setor educacional é de inteira responsabilidade da iniciativa pública.