Queda na receita obriga Prefeitura reduzir serviços e obras

Queda na receita orbriga Prefeitura reduzir serviços e obras

Iomerê- 02/09- A Administração Municipal de Iomerê fez um cálculo dos números da receita local, comparando o primeiro semestre de 2008 com o mesmo período deste ano e percebeu que de janeiro a julho de 2008, o Município arrecadou R$ 4.480,129,75 e em 2009 a arrecadação foi de R$ 4.197,593,18, uma brusca queda de R$ 292,536,00.

Com isso, o Executivo local não tem alternativa que não seja a redução de serviços e obras, para adequar as despesas e manter o Município dentro de um padrão econômico aceitável, para os próximos dias, período considerado crítico da economia, da maioria dos Municípios brasileiros, decorrente da forte crise financeira que afeta as Administrações Municipais.

De acordo com o prefeito Antoninho Baldissera, a Administração Municipal vai frear um pouco os serviços, com redução na prestação de máquinas e pede compreensão e colaboração da comunidade. Estima que a crise seja passageira e que em pouco tempo tudo voltará ao normal.