Iomerê é um dos protagonistas do Programa Líder que visa desenvolver a região da AMARP

O Município de Iomerê é um dos participantes do Programa Líder desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com os 15 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). A iniciativa visa estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Lançado oficialmente no mês de setembro, o projeto realizou o primeiro encontro nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Fraiburgo, quando mais de 80 pessoas dos 15 municípios envolvidos estiveram presentes. Iomerê participou com o secretário municipal de Administração e Finanças, Douglas Zardo e com o diretor de Turismo e Cultura, Yuri Hentz.

O Programa Líder terá um total de oito encontros e dois fóruns. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 460 mil, sendo 70% deste valor subsidiado pelo Sebrae e 30% (R$ 146 mil) pelos 15 municípios participantes.