Noite Natalina Harmonia e Paz acontece no dia 20 de dezembro em Iomerê

A magia do Natal deve encantar os iomerenses no próximo dia 20 de dezembro. A Prefeitura de Iomerê por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo está finalizando os últimos preparativos para a Noite Natalina Harmonia e Paz. O evento terá início as 20h em frente a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

A programação prevê a apresentação do Coral Municipal Iomerê Encanto, da Banda Municipal Santa Cecília e da Orquestra Municipal Flauta Mágica. Além disso, a noite contará com a chegada do Papai Noel, momento que deve encantar crianças e adultos.

A Noite Natalina Harmonia e Paz complementa o projeto de decoração natalina deste ano. O projeto instalado na Avenida Pedro Penso e na praça de São Cristovão na entrada do município, homenageia o título  de Capital Catarinense da Suinocultura, que  o município de Iomerê detém. Ao longo da via, foram instalados dezenas de porquinhos músicos e Papais e Mamãe Noel vestidos com trajes típicos dos colonos da região, usando inclusive chapéu de palha. Um dos maiores marcos histórico, religioso e turístico de Iomerê, a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também está sendo valorizado em pinturas artesanais que colorem bolas natalinas gigantes. Árvores de Natal, grandes caixas de presente e candelabros também compõe o projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo em parceria com a Cooperativa Regional ArtKiste. O investimento do município na decoração, que ainda conta com iluminação especial, é de R$ 32 mil.