Iomerê investe em equipamentos digitais e na capacitação dos Professores para início das aulas

Iomerê-06/02/2012- O início das atividades de 2012 na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Iomerê está sendo cheio de novidades, com novas tecnologias para uso dos Professores e Alunos, programas de capacitação e instalação de equipamentos digitais, para que o aprendizado em sala de aula atinja os níveis almejados pelo Governo Municipal.

Para isso, a Administração Municipal disponibilizou para cada Professor um notebook de uso pessoal na preparação e organização das aulas e investiu em lousa digital, além dos materiais didáticos do Instituto Unibrasil, com objetivo de garantir a todos os alunos o direito de aprender e avançar na formação de uma sociedade mais preparada para os desafios futuros.

Inês K. Mariani, Secretária de Educação, explica que o objetivo do Município é fortalecer as aprendizagens como base em todas as áreas do conhecimento; atender bem as crianças e adolescentes por meio do aprimoramento profissional da equipe de profissionais da Educação, para que possam utilizar com satisfação as ferramentas disponibilizadas e repassarem com eficiência os conteúdos aos estudantes.

Além dos notebooks e da lousa com carteiras digitais instaladas em sala de aula, o Município disponibilizou projetores proinfo para cada escola, equipado com computador, televisão, aparelho de som, microfone e DVD – um só aparelho desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com as Universidades Federais de Pernambuco e de Santa Catarina capaz de levar as tecnologias para as salas de aula tornando os ambientes escolares mais atrativos e dinâmicos.

Ao efetuar a entrega dos notebooks aos Professores, o Prefeito Antoninho Baldissera, disse estar consciente da importância dos equipamentos para o desenvolvimento da educação, e destacou a qualidade da equipe de Professores no processo, considerando que a era digital é um processo irreversível, sendo necessário dotar as instituições de ensino e os profissionais da área com ferramentas e conhecimentos para ensinar e interagir com os alunos.

Quando os alunos retornarem as aulas no dia 13 de fevereiro encontrará, além de uma equipe de professores capacitada, equipamentos digitais e modernos para uso na projeção de imagens textos, reproduzirem arquivos em Power point, vídeos, jogos interativos e ainda, ligados a computadores portáteis de uso dos professores. “Cabe aos nossos educadores a partir de agora criar os conteúdos de acordo com sua turma e aproveitar todas as ferramentas que estão sendo colocadas a disposição nas escolas”, concluiu Inês.

Início das Aulas na Rede Municipal

As aulas do ano letivo de 2012 terão início no dia 13 de fevereiro para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1o, 2o, 3o, 4o e 5o ano) no período da tarde, das 13h05min as 17h05min. Para os estudantes do Ensino Fundamental II (6o e 7o ano) das 7h30 min. às 11h30min da manhã.

Na Escola da comunidade de Bom Sucesso para os alunos da Educação Infantil e do 1o ao 6o ano, no período da tarde das 13h00min as 17h00min. Para os alunos da Rede Estadual as aulas terão início no dia 14 de fevereiro de 2012.