Iomerê quer Mais Saúde para o Idoso

Iomerê- 05/03/2012- Com o objetivo de desenvolver ações de promoção e proteção aos grupos da 3a Idade, diabéticos e hipertensos, o poder público do município de Iomerê lançou na segunda quinzena do mês de fevereiro de 2012, o projeto- Mais Saúde para o Idoso.

A meta da secretaria de Saúde e Ação Social é proporcionar orientações de como prevenir as quedas e outras complicações da idade, evitando o declínio da capacidade funcional da pessoa idosa e proporcionar aos mesmos mais qualidade de vida. Para isso serão colocadas em prática atividades mensais através de palestras, debates e ações diversas com apoio e acompanhamento de equipe multidisciplinar das áreas educacionais, médicas e culturais.

Para o início das atividades do projeto, no dia 17 de fevereiro, o Município recebeu a visita da deputada federal Carmem Zanotto, defensora de projetos voltados para a área social e saúde, oportunidade em que a Parlamentar conversou com os iomerenses e anunciou a possibilidade do Município ser contemplado com recursos da União para construção do Centro do Idoso.

Solange de Bortolli Beal – Secretário de Saúde e Ação Social destacou a importância do projeto e da presença da Deputada no Município, por acreditar na capacidade e parceria de Iomerê com Carmem na busca de colocar em prática políticas públicas em benefício da Terceira Idade.

-Compete a Secretaria de Saúde assegurar aos iomerenses o acesso aos serviços de saúde, coordenando, planejando e avaliando as políticas e as ações de saúde no município, visando o melhor resultado em uma ação conjunta entre governo municipal e demais governos para beneficiar sempre, em primeiro lugar, o povo iomerense-, afirmou Solange.

Na tentativa de acelerar os projetos de Iomerê junto ao Governo Federal, como exemplo, o projeto para construção do Centro do Idoso, o prefeito Antoninho Baldissera viajou a Brasília nesta semana. Na bagagem, Baldissera levou outros projetos e cumprirá agenda no Congresso Nacional para defender os interesses de seu Município.

De acordo com o Prefeito, a saúde e o controle social, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população, é uma preocupação constante da administração que trabalha arduamente para transformar a realidade de toda a comunidade.

Informações Adicionais do projeto – Mais Saúde para o Idoso através do Fone: (49) 3539-1132, ou no endereço eletrônico: saude@iomere.sc.gov.br(