Palestra sobre prevenção ao câncer de mama é realizada em Iomerê

Entre as ações desenvolvidas na Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra no auditório da prefeitura, por meio das acadêmicas de medicina da parceria com a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), Gabriela Sayuri Shingu Ramalho e Isadora Maria Zuquello, orientadas pelo médico da Unidade básica Dr. Marcelo Pavesi.

O conteúdo contemplou assuntos relacionados à prevenção e cuidados com o câncer de mama. Foram reforçados os pilares da prevenção como boa alimentação, prática de atividades físicas e autocuidado. Também orientaram sobre os exames indicados, como a mamografia.

As acadêmicas também alertaram sobre os sinais e fatores de riscos que o corpo pode apresentar em casos de câncer de mama.