Prefeitura Trabalha na Recuperação de Bom Sucesso

O prefeito Antoninho Baldissera esta gerenciando equipes de trabalhos na recuperação do Distrito de Bom Sucesso e comunidades vizinhas atingidas pela enxurrada registrada na terça-feira, dia 24 de fevereiro, que provocou estragos de grande proporção nas vias públicas, pontes, casas de particulares e edificações públicas, lavouras, máquinas e equipamentos agrícolas.

Levantamentos preliminares de técnicos da Prefeitura e da AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe) apontam prejuízos superiores a R$ 1,2 Milhão somente na Vila de Bom Sucesso, onde casas foram destruídas, asfalto arrancado e pontes destruídas, além da rede elétrica e de água danificada.

O montante total dos prejuízos, somados todas as comunidades atingidas, deve ultrapassar os três milhões de reais. Mas a Prefeitura ainda não concluiu os levantamentos que estão sendo feitos em conjunto com a Defesa Civil, Epagri, Cidasc, SDR e AMARP.

Os trabalhos de recuperação e reconstrução tiveram início nas pontes e desobstrução das estradas, para que a população obtivesse o tráfego restabelecido e acesso as propriedades. Segundo o prefeito Baldissera, a recuperação será lenta e árdua, mas será feita em toda a área atingida pela enxurrada.

“Já começamos e vamos dar sequência até recuperarmos 100% de nosso município. Nesse momento estamos realizando trabalhos emergências na construção de pontes e retiradas de barreiras, mas logo em seguida vamos começar pela Linha Barrichello, divisa com Arroio Trinta, a mais afetada e uma a uma vamos fazer trabalho completo em todas as vias públicas, para que possamos deixar todas as estradas em excelentes condições de trafegabilidade”, adianta Baldissera.

A Administração Municipal lembra a importância da população em contribuir com as atividades emergências e diz que é fundamental a compreensão das pessoas, para que as equipes de trabalho possam desempenha suas funções com maior eficiência e agilidade.

O Prefeito Baldissera viajou à Florianópolis nesta terça-feira 03, e na bagagem levou relatórios e projetos retratando a real situação das áreas atingidas, com objetivo de conseguir parcerias e recursos do Governo do Estado para acelerar a reconstrução de Bom Sucesso. Baldissera adiantou ainda que na próxima semana deve viajar à Brasília. Na Capital Federal o Prefeito manterá contatos com os Ministros, Senadores, Deputados e até mesmo com a Presidência da República para conseguir ajuda para investir na recuperação das áreas atingidas pela força da natureza.