XXVI Festa Julina reúne mais de 22 mil pessoas

A expectativa da Comissão Central Organizadora (CCO) da XXVI Festa Julina de Iomerê se confirmou e mais de 22 mil pessoas passaram pelo município entre a noite da última sexta-feira (11) e domingo (13). O maior público foi registrado na noite de sábado (12), quando aproximadamente 12 mil pessoas se divertiram na maior festa do gênero, realizada em toda a região.

O clima agradável e as atrações da festas foram determinantes para seu sucesso, segundo o presidente da CCO, Márcio Santini. Além disso, ele destaca que a tradição da festa já se consolidou e todos os anos um público maior visita Iomerê nesta época do ano. “Tudo correu dentro da normalidade. Tivemos tempo bom, boas atrações e a melhor organização possível para o evento”, destaca.

A Festa Julina de Iomerê vem num crescente de público, nos últimos 12 anos, desde que foi municipalizada. A partir daí, tomou corpo e tornou-se uma referência. No ano passado, por exemplo, 20 mil pessoas passaram pelo evento. Este ano, 10% a mais foi registrado. “Para os próximos anos, é provável que este índice continue sendo verificado, já que cada vez mais as pessoas irão querer conhecer o evento”, explica Santini.

Na sextafeira, foram dois os pontos altos da festa: o show com a dupla Osvaldir e Carlos Magrão e o Show de Fogos, que apresentou pirotécnicas exclusivas e nunca antes vistas em toda a região. O baile também foi um sucesso, estendendo-se até as 5 horas da manhã de sábado. No sábado, Os Serranos e a Banda San Rafael seguraram o público até o Show de Fogos, que teve 15 minutos de duração.

O domingo foi uma surpresa a parte para a CCO do evento, que não esperava um movimento de visitantes tão grande para assistir aos shows e aos demais eventos realizados. Tivemos cerca de sete mil pessoas no domingo, um público nunca antes visto durante a Festa Julina”, finaliza Santini.

ENDURO

No domingo pela manhã foi realizada as etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade e da Copa Oeste de Enduro de Regularidade, em Iomerê. O evento contou com a participação de 108 pilotos, disputando várias categorias. Eles percorreram trilhas por todo o interior do município.

Na categoria Máster, Cleber Schulz, de Jaraguá do sul foi o vencedor. Na Sênior, Anildo Theiss Júnior, de São Bento do Sul. Eder Marcondes, de Tubarão, venceu na Over e Gilson Barp, de Paulo Lopes, na Júnior. Na categoria Novatos, Clóvis Arenhardt, de Luzerna foi campeão e na categoria Cidade, Marcos Popp, de Videira, levou a melhor.