Governador lançará edital de encaminhamento das obras do asfalto entre Iomerê e Treze Tílias

Iomerê- 15/10/2009- O governador em exercício Jorginho Mello – atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) visitará o município de Iomerê neste sábado (17), quando lançará documento do edital das obras de asfaltamento da rodovia que faz a ligação entre Iomerê e Treze Tílias.

O ato está agendado para acontecer às 18h30min horas no centro comunitário da Linha Alemão, próximo a Vila de Bom Sucesso – terra natal de Jorginho Mello- Governador em Exercício.

O prefeito de Iomerê, Antoninho Baldissera diz que a visita e o ato que autoriza o lançamento do edital é mais um importante passo que está sendo dado através da parceria do Estado com o Município para a concretização de um sonho de toda a população iomerense e região, que é a conclusão do asfaltamento da rodovia.

Atendendo pedido do governo do Estado as Prefeituras de Iomerê e Treze Tílias arcaram com os custos da elaboração do projeto, e agora o Estado está se comprometendo a realizar as obras com recursos próprios. De acordo com anúncios do próprio Estado, o dinheiro já está garantido e as obras devem ter início assim que o processo de licitação for cumprido.

Natalino Lazare, secretário de estado do Desenvolvimento Regional  adiantou que a intenção do governo estadual é concluir as obras em 2010. Natalino adiantou que além da visita e assinatura de ato em Iomerê, o governador em exercício Jorgiho Mello deve visitar Arroio Trinta, Macieira e Salto Veloso, onde presidirá atos da mesma natureza, ou seja, editais de encaminhamento para liberar a realização de licitações para execução de asfaltamentos em rodovias naquela região.