Iomerê realiza capacitação para profissionais que atuam no PSF

Iomerê realiza capacitação para profissionais que atuam no PSF

  

Iomerê -10/07/- A partir da próxima terça-feira (13), os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) do município de Iomerê estarão inseridos em um programa de capacitação, que acontecerá na cidade de Fraiburgo, promovido pelo Governo do Estado em parceria com os Municípios.

  

A meta é capacitar médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde, para que possam ampliar os trabalhos no município, com capacidade para apontar, diagnosticar e tentar solucionar o máximo possível os problemas locais, antes de encaminhar para outros centros.

  

A capacitação prosseguirá até o mês de outubro próximo, dois dias por mês, e segundo a secretária municipal de Saúde, Solange De Bortoli Beal, o curso é organizado para atender toda população e especialmente qualificar o atendimento prestado pela equipe do PSF. Solange destaca a importância de todos se qualificarem para oferecer um melhor serviço aos usuários do sistema de saúde pública.  

 

A Secretária informa que, nos dias em que a equipe do PSF estiver participando do curso, o município reduzirá o atendimento na unidade de saúde da cidade. Mas, lembra que é uma necessidade, pois a capacitação é necessária e qualificará os profissionais para que possam melhorar os trabalhos de atendimento, especialmente com ações preventivas em saúde.