Prefeitura lança edital para compra de máquinas

A Prefeitura de Iomerê lançou, nesta semana, edital de licitação pública, na modalidade de pregão presencial, para compra de equipamentos que vão ser integrados ao parque de máquinas municipal. A administração vai adquirir uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador e um caminhão prancha, investindo cerca de R$ 900 mil nas aquisições, que tem financiamento a juro zero, via Badesc.

A compra destes equipamentos se faz necessária pelo estado de sucateamento do parque de máquinas do município, que não recebeu qualquer tipo de investimento nos últimos anos.

O pregão público acontece no dia 10 do mês que vem e a expectativa é que dentro de 40 dias, após sua realização, as máquinas já estejam no município, trabalhando em várias frentes e beneficiando diretamente os iomerenses.

Uma das principais demandas do parque de máquinas municipal é a manutenção das estradas do interior do município, que já foram completamente recuperadas pela atual administração, com a execução de serviços com qualidade e durabilidade superior.

Além do pregão presencial do dia 10, a Prefeitura de Iomerê deve lançar nos próximos dias outra licitação, desta vez para a compra de uma mini-escavadeira hidráulica. O município recebeu subvenção federal do deputado Valdir Coilatto(PMDB) na ordem de R$ 100 mil, que serão aplicados integralmente na compra do equipamento, ampliando ainda mais o parque de máquinas municipal.