Secretaria de Saúde de Iomerê promove diversas ações no Dia Mundial da Saúde

A Secretaria de Saúde de Iomerê  realizou uma série de ações nesta sexta-feira (7), para celebrar o Dia Mundial da Saúde, que é comemorado anualmente em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Ele explica que anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2017, o tema escolhido para o debate foi a Depressão, por isso os profissionais desenvolveram ações e distribuíram panfletos informativos para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves.

Além disso, durante todo o dia, os usuários da rede municipal de saúde puderam aferir a pressão arterial, testar a dosagem glicêmica, receber informações e orientações com profissionais da Clínica Magrass, participar de uma missa especial e de uma mateada com música ao vivo com os músicos Gustavo e Ramon.