Inscrições para o Concurso Rainha de Iomerê encerram nesta quarta-feira (5)

Encerra nesta quarta-feira (5), as inscrições  para o 9? Concurso de Escolha da Rainha de Iomerê. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e as interessadas podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, na Rua João Rech, nº 500. Para participar do concurso as candidatas deverão ter idade mínima de 15 anos completos até o último dia de inscrição e no máximo 21 anos; ser solteira; residir em Iomerê há pelo menos um ano e ter uma relação afetiva com a cidade, dentre outros pré-requisitos que fazem parte do regulamento, disponível no site da Prefeitura.

A escolha da rainha acontecerá no dia 06 de maio, no Salão Paroquial da Igreja Matriz e será promovida em parceria com escolas, empresas e a comunidade local. O concurso também vai escolher duas princesas para representar o município em eventos oficiais e na tradicional Festa Julina, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho.

A comissão julgadora do concurso ainda está sendo montada, mas a escolha dos jurados será de inteira responsabilidade da Comissão Organizadora. As notas serão de 01 (um) a 10 (dez) e a candidata que obtiver a maior pontuação na soma total das notas será eleita “Rainha de Iomerê”. A segunda e a terceira candidatas com maiores notas receberão os títulos de “Primeira Princesa e Segunda Princesa”.

A comissão organizadora vai dar total assistência às candidatas no que diz respeito a preparação para o desfile.