Estado repassa parte do pagamento do trecho de asfalto Iomerê/Treze Tílias

03/11/2010

O Governo do Estado de Santa Catarina repassou à Prefeitura de Iomerê R$ 600.000,00, para pagamento de uma cota do investimento feito na execução da pavimentação do trecho de 3,3 quilômetros da estrada que liga as cidades de Iomerê e Treze Tílias.

A obra orçada em R$ 2 milhões teve início ainda em 2008, porem, alguns trechos tiveram que ser refeitos e o Estado havia pagado somente R$ 824.747.91, no início dos trabalhos, e ainda estava pendente R$ 1.190.000,00, dos quais R$ 600 mil foram depositados na conta da Prefeitura nesta semana e o restante, cerca de R$ 590 mil devem ser pagos ainda neste ano.

Como a obra foi executada pelo Município através de convênio com o Estado, para que a Administração Municipal possa efetuar o pagamento à empresa responsável pelos trabalhos, o Executivo Municipal precisa enviar à Câmara de Vereadores pedido de autorização para o procedimento, como determina a legislação vigente.

Segundo o Prefeito Antoninho Baldissera o pedido já foi enviado ao Legislativo, para que o Executivo possa efetuar o pagamento, tanto dos R$ 600 mil já disponíveis bem como o restante (R$ 590 mil), na data em que o Estado repassar ao Município.

De acordo com Baldissera, o próximo passo é buscar apoio junto ao Estado para viabilizar a pavimentação do restante da estrada, considerada essencial para o desenvolvimento local e regional. As Prefeituras de Iomerê e Treze Tílias já pagaram o projeto e inúmeros pedidos   foram formalizados na esfera estadual. O Governador Eleito Raimundo Colombo se comprometeu com os Municípios para a conclusão das obras de todo o trecho entre as duas cidades.