Inseminação Artificial- Município investe no melhoramento genético do gado

Iomerê- 11/10/2011- A Prefeitura de Iomerê através da Secretaria de Agricultura, promoveu nos dias 4, 5 e 6 de outubro, curso de inseminação artificial em bovinos, para 12 agricultores do Município.

O objetivo do curso foi incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga melhorar a genética bovina e aumentar a produção de leite, em plena expansão no Município.

Desenvolvido em duas etapas, teórica e prática, sob a orientação de instrutor capacitado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso possibilitou aos agricultores obter informações técnicas e específicos para que possam aplicar os conhecimentos no manejo dos animais, na hora da reprodução.

Segundo o Secretário de Agricultura, Juarez Borga, o curso faz parte das políticas públicas para o setor, e visa qualificar o agricultor para que cada vez mais possa atuar com maior grau de profissionalismo na produção agrícola e pecuária. “O leite está se concretizando cada vez mais numa das melhores opções de renda na agricultura de nosso município. Daí a importância da Prefeitura incentivar e apoiar os agricultores, como já vem fazendo com diversos programas e subsídios”, explica o Secretário.

O Município oferece aos agricultores uma gama de serviços e benefícios, com programas e projetos de ajuda para a produção local. Como exemplo, o “balde Cheio”, considerado o mais avançado projeto para profissionalizar a produção de leite, no município introduzido neste ano com excelentes resultados.