Iomerê participa de capacitação Alimentação Escolar e Educação Nutricional e Alimentar

A equipe de profissionais da Prefeitura de Iomerê responsável pela merenda escolar, desde a compra até a elaboração dos cardápios, participou  nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no auditório da UNOESC- Campus de Videira, de uma formação integrada, promovida pelo Centro Colaborador Nutrição do Escolar (CECANE/UFSC/SC).

Fizeram parte do evento, profissionais da educação, merendeiras, nutricionistas, agricultores, responsáveis pelo setor de compras e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) dos municípios de Iomerê, Pinheiro Preto, Videira, Arroio Trinta, Tangará, Fraiburgo, Treze Tílias, Rio das Antas, Macieira e Salto Veloso.

A capacitação teve como principal objetivo garantir maior compreensão dos gestores e envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar e ainda, como obter bons resultados e maior eficiência do programa.

Durante os três dias, os profissionais do setor debateram e analisaram  assuntos inerentes ao programa como a responsabilidade dos atores envolvidos no programa, aquisição dos gêneros alimentícios da alimentação escolar, agricultura familiar, educação nutricional e alimentar, entre outras temáticas.

O encontro foi finalizado com a apresentação do grupo sobre as dificuldades de execução do programa a nível municipal, sendo que posteriormente, houve a apresentação de um projeto de execução de melhorias para o ano de 2011.