Prefeito e Secretário buscam recursos em Brasília

Iomerê- 11/10/2011- O Prefeito em exercício Mirio Ebeling e o Secretário de Administração e Finanças, Valcir Afonso Serighelli, estiveram em Brasília na semana passada cumprindo extensa agenda de trabalho junto ao Executivo Federal e no Congresso Nacional.

Na capital da República, os representantes do município de Iomerê mantiveram contatos com Deputados e Senadores e visitaram diversos órgãos da União, com objetivo de acelerar a liberação de convênios e, especialmente cobrar dos Parlamentares Federais a inclusão de Iomerê no contesto das emendas parlamentares para o ano de 2012.

Em uma verdadeira maratona pelo centro administrativo federal, Mirio e Valcir foram recebidos nos gabinetes dos representantes catarinenses, tanto da Câmara dos Deputados como no Senado Federal, onde protocolaram pedidos de verbas para futuros investimentos em máquinas, equipamentos e convênios em benefício dos iomereses.

Ambos, Mirio e Valcir disseram estar satisfeito com a viagem, e estão otimistas quanto à possibilidade  do Município vir a ser contemplado com emendas parlamentares para o próximo ano. O mês de outubro marca o início das discussões e análises das emendas por parte do Congresso Nacional. Daí a importância dos Prefeitos defenderem seus pedidos junto aos Deputados e Senadores.