Espetáculo cultural e esportivo no encerramento da IV Olimpíada Esportiva de Iomerê

O público lotou o ginásio municipal Cesar Antonio de Oliveira, no dia 28 de novembro, para prestigiar o encerramento do calendário esportivo de 2009, no município, com entrega da premiação aos melhores de cada uma das 16 modalidades disputadas durante o ano e assistir um show de patinação com o Grupo Rosas do Sul de São João do Oeste.

Foram cerca de três horas de muita animação e emoção, em uma grande festa do esporte e da cultura local, com participação do prefeito Antoninho Baldissera e toda sua equipe da Administração Municipal, bem como dos Vereadores e demais autoridades representativas no Município e da região, com destaque para o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Natalino Lazare, que aproveitou o cerimonial para entregar ao Executivo Municipal recursos do Estado para Iomerê investir em obras e serviços em favor dos iomerenses.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com a finalidade de desenvolver o inter-Câmbio social-esportivo e integrar os munícipes através da sua participação, buscando a união de todos através da pratica esportiva, procurando desta forma desenvolver um elo, amizade e participação de todos aqueles que gostam do esporte, a Olimpíada superou as expectativas da Administração Municipal, mostrou o potencial esportivo local, socializou e democratizou os espaços públicos para que os iomerenses pudessem ao longo do ano praticar atividades esportivas de forma saudável e recreativa.

O Prefeito Baldissera elogiou a dedicação e eficiência dos servidores que diretamente e indiretamente estiveram envolvidos na promoção da Olimpíada e destacou a participação de atletas e dirigentes, bem como das torcidas que deram brilho especial às competições. “É gratificante perceber que o incentivo que vem sendo dado ao esporte transforma-se em participação cada vez mais acentuada da comunidade nos eventos. Todos estão de parabéns pelo espírito esportivo e pela forma com que disputaram os jogos. Merecem o pódio e os nossos aplausos”, disse Baldissera.

Satisfeito com o sucesso da quarta edição da Olimpíada, Luiz Carlos Zanon, Coordenador de Esportes, disse que o mérito é das equipes e do público que sempre incentivou e participou das atividades. Lembrou que jovem aprende de uma maneira divertida através do esporte o valor da saúde, da educação e da amizade. “Ele aprende que nada se faz sozinho, precisamos do outro para ser vencedores, precisamos cultivar amizades para colhermos frutos que alimentarão o nosso espírito, a nossa alma e a nossa vida. E, através do esporte colhemos todos estes benefícios e ganhamos em qualidade de vida. Vencemos os medos, as angústias, nos tornamos fortes para encarar todos os desafios e superar os obstáculos que encontraremos pela frente. O esporte tem o dom de unir povos. O esporte nos faz pensar… Para ganhar precisamos pensar!”, destacou Zanon.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ines Kumiechik Mariani, disse que com tantos objetivos, Iomerê não poderia deixar de tratar o esporte se não fosse com toda seriedade e empenho que lhe é devido. “Foram quase dez meses de competição onde presenciamos várias modalidades esportivas. É para vocês, munícipes, amigos do esporte, é para seus filhos, por uma qualidade de vida melhor, que a Prefeitura Municipal de Iomerê, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, FAZ acontecer o ESPORTE EM IOMERÊ”, concluiu.

Após a entrega da premiação aos melhores do ano de 2009, no Esporte Iomerense, o ginásio Municipal foi tomado pelo brilho e beleza, com espetáculo do show do Grupo de Patinação “Rosas do Sul”, um Clube Artístico e Cultural da cidade de São João do Oeste (SC), representa um dos maiores orgulhos da população sãojoestina, por ser requisitada por Estados vizinhos para apresentação de show artístico sobre rodas em diversos eventos e festividades.

O espetáculo com duração de uma hora e meia, constituído por um elenco de 37 patinadores entre 10 (dez) a 25 (vinte e cinco) anos, emocionou o público, pela harmonia e leveza dos gestos e cenas exibidas em um verdadeiro show de rara beleza.

Futebol Suíço

1°Colocado: América
2°Colocado: Chapeação Iomerense
3°Colocado:  F.P