Iomerê participa de encontro de gestores municipais de Educação

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Iomerê – Inês Kumiechik Mariani participou na semana passada, em Florianópolis de um encontro de cinco dias, com objetivo de debater e analisar as propostas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a Educação Básica.

Saber como resolver problemas de infra-estrutura e ter ajuda para elaborar o seu Plano de Ações Articuladas (PAR) foram os principais temas apresentados aos mais de 500 secretários municipais de educação de Santa Catarina e Paraná, que se reúnem de 02 a 07 de março na Capital de Santa Catarina.

Investir na infra-estrutura de escolas de educação infantil e fundamental é a preocupação de Inês, por isso avaliou o encontro de forma positiva e disse ter voltada satisfeita com os esclarecimentos e novos conhecimentos obtidos, pois permitiu encontro entre os técnicos do MEC e os gestores. Mesmo sabendo que todas as informações estão no portal do ministério, nada substitui o contato direto com as pessoas.O município de Iomerê possui um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 5,2 –acima da média nacional de 4,2 –

O encontro dos secretários aconteceu até o dia 6 de março, no Hotel Praiatur, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.