Pais participam da educação dos filhos em Iomerê

No Município de Iomerê os pais dos alunos que freqüentam a Rede Municipal de Ensino acompanham os trabalhos ministrados em sala de aula e ainda levam para casa uma espécie de cartilha para em conjunto com a família analisar os conteúdos dos bancos escolares e ajudarem os filhos no processo educacional.

Para a secretária de Educação Cultura e Esportes Inês Kumiechik Mariani, a meta é dotar os pais de conhecimentos para que possam compartilhar com os filhos os estudos e contribuir com o aprendizado de toda a sociedade. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura, com a presença de técnicos do Sistema Educacional Unibrasil, que vieram ao Município para debater e trazer novos conhecimentos aos pais sobre a evolução e as necessidades de promover a educação, o exercício da cidadania, a transformação social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da reflexão e da análise crítica.